Publicidade

Ladrões furtam dezenas de hidrômetros nos bairros Altamira, Novo Horizonte e Vila Rica

Dezenas de furtos de hidrômetros (aparelho de medição de consumo água) estão sendo registradas nos últimos dias nos bairros Altamira, Vila Rica e Novo Horizonte, em Parauapebas.

Na noite de sexta-feira para sábado (3), duas residências localizadas na Avenida Nicodemos, próximas da Rua Macedônia, na divisa dos bairros Novo Horizonte e Betânia, amanheceram com os hidrômetros furtados.

Saraiva publicidade

Uma das vítimas recorreu às imagens de câmeras de uma casa vizinha e constatou que 1h20 de sábado quatro homens, aparentemente jovens, encostaram as bicicletas, furtaram os instrumentos de medição de água e saíram às pressas.

Na madrugada desta quinta-feira (8), na Rua Costa e Silva, Bairro Altamira, mais três hidrômetros foram furtados pelos ladrões.

Informações não confirmadas pela reportagem dão conta que só na semana passada foram furtados aproximadamente 40 hidrômetros no Bairro Vila Rica.

 

Os hidrômetros são instalados nas calçadas em frente às residências dos moradores pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) para medição da água consumida pelos clientes da autarquia.

Pessoas experientes dizem que os ladrões furtam os hidrômetros para remover uma pequena peça de cobre que fica acoplada no interior do aparelho para venderem como sucatas em ferro velho e também para violar o sistema de leitura do consumo de água do hidrômetro, instalando o equipamento noutras residências.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu