Banner Educar


Lançamento oficial do “ParlamentAids – Frente Parlamentar DST/Aids” é realizado em Parauapebas

Lançamento oficial do “ParlamentAids – Frente Parlamentar DST/Aids” é realizado em Parauapebas

23 de Junho de 2015, um momento único e histórico para Parauapebas e todo o Norte do Brasil na luta contra a Aids.

Na Sessão da Câmara Municipal de Parauapebas foi lançado oficialmente o ParlamentAids  – Frente Parlamentar de DST/Aids e Hepatites Virais, Resolução nº 003/2012, o primeiro e único parlamento do Norte do Brasil a ter uma frente de combate a Aids e pelos direitos humanos e sociais da pessoa vivendo com HIV e AIDS.

O lançamento do ParlamentAids contou com a presença oficial do Sr. Gilvane Casimiro, Gerente da Coordenação Geral de Prevenção e Articulação Social do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Em suas palavras, Gilvane destacou a coragem e a ousadia de ativistas de luta contra a Aids e dos vereadores da Câmara Municipal na construção de 30 artigos do ParlamentAids que dão as diretrizes exatas na política de prevenção e assistência em Hiv e Aids em uma região de garimpo e de extrativismo de diversos minerais como a região de Carajás, administrado pela Mineradora Vale.

Ele parabenizou a todos os envolvidos e em especial ao Instituto Acthivist Organização Humanitária de Luta contra a Aids, aos vereadores Dr. Charges Borges (SSD) Presidente da Frente Parlamentar de DST/Aids e Hepatites Virais e Srª. Eliene Soares (PT) sua Vice-Presidente. Parabenizou também o Sr. Dr. Jorge Nelson, Advogado, que voluntariamente com muita dedicação participou da elaboração, revisão e edição dos artigos do Projeto ParlamentAids, tendo apoio incondicional do vereador Euzébio Rodrigues (PT).

“Acreditamos no Instituto Acthivist e no ParlamentAids como uma resposta direta na construção de políticas públicas eficaz na luta contra a Aids e o respeito a todas as pessoas que vivem com Hiv/Aids. Parauapebas se torna um exemplo para o Brasil e em especial para a região Norte”, destacou  Gilvane Casimiro, do Ministério da Saúde.

O Instituto Acthivist foi representado pelo Diretor Presidente, Sr. Joddal Simon e a Diretora Executiva do Departamento Social, Sra. Bianca Andrade.

Reportagem e foto: Assessoria Instituto Acthivist

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!