Publicidade

“Lei Seca” está sendo ignorada em Parauapebas

Ausência de fiscalização por parte da Justiça Eleitoral e outras autoridades, aliado à falta de consciência de proprietários de bares, casas noturnas e similares estão fazendo com que a “Lei Seca” que entrou em vigor na madrugada de hoje, fosse desrespeitada pelos quatro cantos de Parauapebas.

Sobre a Lei


A “Lei Seca” durante das eleições entrou em vigor a partir da meia noite deste domingo (5) em todo o Pará. A medida é aplicada para garantir a segurança durante o período de votação, quando a venda e o consumo de bedidas alcoólicas estão proibidos até as 18h.
A lei já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições, mas este ano apenas quinze estados confirmaram a adoção da mesma no primeiro turno das eleições.
Os estados de Espírito Santo, Santa Catarina e Pernambuco, optaram por não colocar a restrição em vigor. No Pará cerca de 400 policias militares estão nas ruas realizando uma intensa fiscalização, porém, em Parauapebas a falta de fiscalização fez com que a lei fosse desrespeitada em vários bairros do município.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Israel Lira / Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu