Publicidade

Mais de 300 alunos participam da culminância de projeto de incentivo à leitura

Na última terça-feira (17) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga da Silva Sousa realizou a culminância do Projeto “Nas Páginas Literárias da Região Sul”. O evento, que apresentou o resultado dos trabalhos desenvolvidos na Sala de Leitura durante o segundo bimestre, contou com a participação de mais de 300 alunos do 1° ao 5° ano.
Pais, alunos, educadores e a comunidade ficaram encantados com a desenvoltura e domínio apresentados pelos jovens estudantes durantes as apresentações de danças, biografias, leituras, dramatizações, exposições de cartazes e indicações literárias. Tudo relacionado à Região Sul.

Segundo a professora da Sala de Leitura Benedita de Jesus Cunha, o principal objetivo do Projeto é promover atividades que incentivem o prazer pela leitura. “Além de incentivar o gosto pela leitura, o projeto amplia o repertório de histórias que os alunos conhecem, disponibiliza o acesso a diferentes tipos de gêneros textuais e oportuniza o conhecimento de outras culturas”, relata Benedita.
Cleudimar da Silva, mãe de Weslei da Silva, aluno do 2° ano, chegou cedo à escola para prestigiar a culminância e, segundo ela, não se arrependeu. “O evento foi maravilhoso, gostei muito das indicações literárias e apresentações de danças. Foi uma oportunidade a mais para eu verificar quais são os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na escola”, relatou a mãe.


A aluna do 5° ano, Aysha Silva, apresentou a peça do conto “Galinha ao molho pardo” de Fenando Sabino, como também, participou da dança do pau-de-fitas. Segundo ela, o Projeto muito tem contribuído com sua aprendizagem. “A sala de leitura além de me ensinar a gostar de ler os vários tipos de textos, ainda ajuda a me expressar melhor”, relata Aysha ao citar que desta vez aprendeu sobre o gênero crônica e as características típicas da Região Sul.

Reportagem e foto: Messania Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu