Publicidade

Mais de 50 mil alunos da rede municipal recebem uniforme completo e kit escolar

A entrega oficial dos uniformes e kits escolares, um momento bastante esperado pelos pais e alunos da rede municipal de ensino, ocorreu nesta quinta-feira (8), durante a cerimônia de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Sorriso de Criança.

“Valeu a pena esperar. Antes, recebíamos apenas a camiseta e alguns itens do kit, como caderno e lápis, mas agora ele está mais que completo, pois nunca imaginei receber tênis e mochila. Será uma grande economia no meu orçamento”, relata a dona de casa Francinalva dos Santos, mãe do pequeno Diogo Átila, aluno do II período.


Quelsiane Cunha também compartilha do sentimento de felicidade e diz que agora o filho dela realmente tem todas as condições para aprender. “Fiquei surpresa quando recebi o uniforme e o kit. Foi muito mais do que eu esperava. Nunca pensei que a Prefeitura fosse dar as meias e tênis”, declarou a mãe do aluno Antônio Henrique.

O kit dos alunos da educação infantil é composto por cadernos brochurão, caderno de desenho, borrachas, apontadores, caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, lápis, régua, giz de cera, canetinha hidrográfica, cola, tinta guache, massa de modelar e mochila, além de camisa e calça ou saia, dois pares de meia e um par de tênis.

Ribamar Lima, pai de dois estudantes da rede municipal de ensino, declara que o benefício chegou em boa hora e elogia o governo pela iniciativa. “Meus filhos estão felizes. Eles chegaram em casa comentando que o uniforme era bonito e tinha sapato. Agora não vou precisar comprar o material. Isso ajuda no orçamento de casa. É bom saber que a Prefeitura está investindo na educação”, declarou.

O prefeito Valmir Mariano fez questão de explicar aos pais o motivo da demora na entrega do material, ressaltando que a Prefeitura entrega hoje o que tem de melhor no mercado, um investimento de R$ 12 milhões, com recurso próprio que contempla os mais de 50 mil alunos da rede municipal.

Na última quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou a primeira remessa do kit escolar aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Laura. A partir de agora, a Semed seguirá com um cronograma de distribuição até finalizar as 63 escolas municipais.

Reportagem: Liliane Diniz
Foto: Irisvelton Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu