Publicidade

Mais de 50 mil veículos, com finais de placa 40-50-60, devem ser licenciados até sexta

Foto: Bariloche Silva | Portal Pebinha de Açúcar

Sexta-feira (23) é o ultimo dia para pagar, sem multa, o licenciamento de veículos com placas finalizadas em 40 50 e 60. São 50.861 mil em todo o Pará, segundo o Departamento de Tecnologia e Informatica (DTI) do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A maior parte dessa frota está concentrada nos municípios de Belém (10.080), Ananindeua (2.931), Marabá (2.394) e Santarém (2.321).

O condutor flagrado com o licenciamento em atraso paga multa no valor de R$ 293,47, recebe sete pontos na carteira de habilitação e tem o veículo removido ao parque de retenção, conforme prevê o artigo 230, paragráfo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


O dono do veículo pode imprimir o boleto da taxa de licenciamento no site do Detran e escolher se deseja receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios.

No boleto de licenciamento constam a taxa do Detran, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) –, o seguro DPVAT e multas, se houver. A quitação dos valores pode ser efetuada via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu