Publicidade

Marabá: 4 afogamentos registrados na Praia do Tucunaré no final de semana

O Corpo de Bombeiros realizou no último sábado (19) quatro resgates de afogamento na praia do Tucunaré, em de Marabá. Uma das vítimas foi levada desacordada, em estado grave, para o Hospital Regional de Marabá.

De acordo com os bombeiros, a praia recebe por final de semana cerca de cinco mil veranistas. A maioria dos casos de afogamento ocorre por conta do excesso de ingestão de bebida alcoólica.
Segundo o capitão Sherdley Novais, muitos banhistas se excedem no álcool e quando entram na água não atentam para os buracos formados pela retirada de areia e acabam se afogando.

Saraiva publicidade

Um acidente com animal marinho também foi registrado na manhã deste domingo (20): um banhista foi ferrado por uma arraia. Ele recebeu os primeiros socorros no próprio posto do CBM e foi transferido em seguida para o HRM. Os bombeiros também atenderam algumas ocorrências com objetos cortantes, solucionados com a realização de pequenos curativos.
Um princípio de incêndio em uma das barracas de acampamento na praia também foi combatido. De acordo com o capitão Novais, o fogo foi provocado por conta de uma panela deixada no fogo, que se alastrou em razão do vento. Para evitar acidentes dessa natureza os militares deram inicio hoje, 20, a uma campanha de orientação aos veranistas de acampam na praia.

“Em geral as barracas são de madeira, palha e lona então é preciso estar sempre atento para que uma fagulha não se propague e acabe provocando um incêndio”, explica.
Outra orientação é sobre o uso de coletes salva-vidas durante a travessia. No início da operação, a Capitania dos Portos fez uma campanha junto aos barqueiros, mas alguns ainda insistem em desobedecer as regras. “O uso do colete é obrigatório, mas nem todos acatam as instruções. A fiscalização para o uso desse equipamento é de competencia da Capitania dos Portos”, finaliza.

Fonte: G1-PA

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu