Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Marabá sai da ‘fossa’ em outubro, mas ainda lidera desemprego

“Reage, cão covarde!” Essa frase de desenho animado ilustra o desempenho do município de Marabá em outubro. Cansado da vida canina de desemprego mensal pela qual vinha sendo assolado ao longo de 2016, Marabá tomou vergonha na cara e criou 60 vagas de emprego no mês passado. É pouco, mas pouco com Deus…

Com as proximidades do final do ano, o comércio deu uma aquecida e as ocupações de vendedor de loja, auxiliar de escritório, atendente de lanchonete, operador de caixa e vendedor de comércio atacadista estão bombando em contratações. Ainda há oportunidades para servente de obras, vigilante, operador de martelete, supervisor de transporte e alimentador de linha de produção. Mas que ninguém se iluda: o salário na carteira para qualquer dessas ocupações não passa de R$ 1.200 — na verdade, de acordo com o Caged, sequer chega a isso.

No acumulado deste ano, entre demissões e contratações, Marabá está no vermelho, com saldo de 1.977 novos desempregados na praça. Fatalmente, 2016 será um ano pior que 2015, em se tratando de desemprego, e não deixará saudades. A principal cidade do sudeste paraense anseia por dias melhores.

Leia mais: Desemprego dispara e arrebenta cidades da região de Carajás

Reportagem: André Santos / Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário