Publicidade
Marabá

MARABÁ: Tião Miranda toma posse e já tem ‘time’ montado

Uma leitura rápida dos nomes que o prefeito eleito Tião Miranda pretende ter no primeiro escalão do governo é possível ter duas certezas: a aposta é em nomes de sua extrema confiança e (ou) com perfil técnico. Embora ele tenha recebido indicações para algumas funções, não há, até o momento, políticos de carreira, muito identificados a partidos políticos. Também não houve predominância de pessoas que já tenham sido secretárias em seus dois governos anteriores, como muitos apostavam.

Em verdade apenas uma das pessoas da lista apurada com exclusividade pelo CORREIO volta a ocupar a mesma pasta na qual já trabalhou com Tião em ocasião anterior: José Nilton Medeiros na Secretaria de Administração. Ele já é servidor público. No mais, Karam El Hajjar, que tem tido a confiança de seguidos governantes, vai para o Planejamento.

Na Secretaria de Gestão Fazendária (Segfaz), o advogado Aldo Maranhão; na Viação de Obras Públicas (Sevop), o engenheiro Fábio Moreira, vindo da iniciativa privada; na de Urbanismo, Múcio Eder Andalécio; na Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, Ricardo Pugliese, que trabalhou na Sinobras e na Procuradoria Geral (Progem), o advogado Absolom Mateus.

Cargos chave foram reservados a pessoas muito ligadas diretamente ao prefeito Tião Miranda. É o caso da Educação, que será comandada por Luciano Dias; Saúde, que terá como titular o advogado Marcone Leite; Agricultura, com o médico e pecuarista Adailton Sá e a chefia de Gabinete com o publicitário Walmor Costa.

Situações a serem destacadas, a permanência do atual secretário de Meio Ambiente, o engenheiro Válber Araújo; o Ipasemar que depois de anos presidido por Karam, ficará com Silvânia Ribeiro e o DMTU e Guarda Municipal liderados pelo inspetor de Polícia Rodoviária Federal Jair Barata, que é do partido do vice-prefeito Toni Cunha, a Rede. A Secretaria de Segurança Institucional, que engloba os dois setores, será extinta.

Com isso, ficam em aberto: a Secretaria de Assistência Social (Seasp), que tem como nome mais cotado, porém não confirmado, o da jovem psicóloga Lanúzia Lobo. A presidência da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), a Secretaria de Finanças e a Controladoria Geral do Município ainda estão em aberto.

Secretariado do futuro governo

Educação – Luciano Dias

Saúde – Marcone Leite

Gestão Fazendária – Aldo Maranhão

Obras – Fábio Moreira

Agricultura – Adailton Sá

Meio Ambiente – Válber Araújo

Urbanismo – Múcio Eder Andalécio

Administração – José Nilton Medeiros

Planejamento – Karam El Hajjar

Progem – Absolom Mateus

DMTU e Guarda Municipal: Jair Barata

Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração: Ricardo Pugliese

Ipasemar: Silvânia Ribeiro

Chefe de Gabinete – Walmor Costa

Reportagem: Ulisses Pompeu / Grupo Correio de Comunicação

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!