Publicidade

MC Lobato é indicado para receber título de Cidadão Honorário

A leitura do Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2018 foi feita na sessão desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Parauapebas. A proposição tem como objetivo conceder o título de “Cidadão Honorário” ao comunicador Antônio Marcos Lobato Monteiro, popularmente conhecido como MC Lobato, pelos relevantes serviços prestados ao município de Parauapebas.

“Fui pego de surpresa, pois nunca fiz algo pensando em reconhecimento público. Apenas fiz a junção profissional com a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de nosso município”, explica Lobato, contando que chegou a Parauapebas em 2004, quando lembra ter visto uma cidade promissora e que oferecia facilidade para ganhar dinheiro.


Sua vinda para cá foi por acaso, para apresentar um evento, mas um empresário de casas noturnas viu seu trabalho e o contratou para apresentar outro evento. Neste segundo evento foi visto por outro empresário que acabara de inaugurar um clube e precisava de alguém para animar as noites naquele lugar.

Depois disto, não teve como voltar para Belém, pois seus serviços foram tão requisitados que terminou por se mudar para Parauapebas.

Seu envolvimento é também com o esporte, sendo um grande comentarista esportivo, fazendo ainda o Campeonato Regional de Voleibol, onde, além da prática esportiva, incentiva os jovens a se manter na escola e fugir das drogas.

Agora, após 14 anos morando em Parauapebas, diz que o município evoluiu em vários aspectos e ainda é um grande lugar para viver e constituir família, sendo uma referência para muitos municípios paraenses.
Lobato reconhece que ainda há muitas coisas a serem conquistadas, porém, durante estes poucos anos de história administrativa, o município vem crescendo e chegando ao amadurecendo ideal, podendo chegar a ser uma das maiores rotas turísticas do estado.

Atualmente, MC Lobato tem um programa que é referência e um dos mais importantes na grade da Rádio Arara Azul FM. Além de entretenimento, o programa tem grande ação assistencial para pessoas carentes.

Quem é MC Lobato? – Antonio Marcos Lobato Monteiro é seu nome de batismo. Um nome que se tornou pequeno diante do sucesso conseguido com o nome profissional usado por ele: MC LOBATO ou LOBATO BATOBATO.

Paraense nascido em Belém em 20 de novembro de 1975, ele entrou na profissão de comunicador em sua cidade com 17 anos de idade. Porém, desde os 13 anos participa de eventos de massa, no palco, enfrentando grandes públicos, onde sempre trabalhou para transformar as apresentações melhores com uma linguagem mais inclusiva da população que se encoraja em participar.

Sua iniciativa lhe rendeu prêmios em 2004 e 2006, respectivamente, quando ganhou o Prêmio Qualidade Brasil como melhor animador de plateia.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu