Publicidade

Melhorias para os Xikrins são discutidas em reunião com o prefeito

 

O prefeito Valmir Mariano recepcionou o cacique Bothiê e sua comitiva e ouviu as demandas das aldeias O-odjã, Djudje-Kô e Katete. De acordo com os indígenas, já houve um levantamento das necessidades da tribo realizado por parte de várias secretarias.


Entre as demandas destacam-se um trecho de pouco mais de 100 km que, de acordo com o cacique, precisa ser asfaltado e alargado, três pontes que precisam ser reformadas, reparos de uma pista de pouso e a construção de mais duas.

De acordo com o prefeito, pelo menos 60 dias serão necessários para início das obras de ampliação e reforma da via de acesso às aldeias e pontes. “Existe a necessidade de realizarmos um convênio com a prefeitura de Água Azul em virtude da proximidade do município em relação à aldeia”, declarou Valmir Mariano.

Outras solicitações já estão sendo apreciadas pela administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) como a iluminação, limpeza e coleta de lixo das tribos. Por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), a prefeitura pretende iniciar projetos de piscicultura e a construção de uma Casa de Farinha com forno, bem como fornecer sementes e mudas para as tribos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu