Publicidade

Membros do PSD de Parauapebas prestigiam posse de Ministro em Brasília

A posse do ministro Dias Toffoli nesta terça-feira, 13, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral reuniu três pré-candidatos à Presidência da República, a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará reeleição, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

José Antônio Dias Toffoli tem 46 anos e é ministro do Supremo desde 2009, quando foi indicado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, foi advogado geral da União e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, especialista em Direito Eleitoral.


A presidente Dilma Rousseff chegou ao tribunal diretamente do Nordeste, onde fez vistorias em trechos de três estados das obras de transposição do Rio São Francisco. O senador Aécio Neves compareceu junto com o coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio.

Antes de deixar a cerimônia de posse, o senador Aécio Neves afirmou crer que Toffoli manterá “equilíbrio” como presidente do TSE. “Ele é um ministro do Supremo Tribunal Federal, tem se mantido com muito equilíbrio no STF e entendo que esse equilíbrio ele manterá aqui. A história dele é essa. No momento em que assume um cargo dessa importância, ele saberá honrá-lo. Essa é a nossa expectativa e a nossa confiança.”

A cerimônia de posse começou pouco depois das 19h e também teve a presença do procurador-geral da República Rodrigo Janot, do advogado geral da União Luís Inácio Adams e de ministros do Supremo, como Ricardo Lewandowski e Luis Roberto Barroso.

“Declaro aceitar o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral com seus respectivos deveres e atribuições em harmonia com a Constituição e com as leis da República”, afirmou Toffoli ao tomar posse.

Gesmar Rosa e Leudicy Leão do PSD Parauapebas se sentiram honrados em representar o Município de Parauapebas ao receberam o convite para participar da posse do Ministro.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu