Publicidade

Menos anexos: Nova escola Eurides Santana é inaugurada

Na campanha eleitoral, o então candidato a prefeito Valmir Mariano (PSD) prometeu eliminar os famosos “anexos escolares”. Depois de eleito, Valmir vem cumprindo sua promessa em relação aos anexos, tendo em vista que várias escolas já foram inauguradas em sua gestão e outras já têm data para serem inauguradas.

Na última sexta-feira (7) a população de Parauapebas recebeu mais uma escola de ensino fundamental. Depois da Escola Eduardo Angelim, inaugurada em fevereiro, agora foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana, localizada à rua JK, Quadra Especial, Bairro Rio Verde. A cerimônia de inauguração aconteceu por volta das 17 horas.


Fundada em 1982, a Escola Eurides Santana pertenceu ao município de Marabá durante anos, passando a integrar a rede pública de ensino de Parauapebas a partir de sua emancipação, em 1988. Nos últimos anos, funcionou à rua Duque de Caxias, Quadra Especial Bairro Rio Verde.

Construída de acordo com o modelo dos últimos prédios escolares entregues, padrão previsto pelo Ministério da Educação, e com capacidade para atender a mais de 1.500 alunos, a instituição conta com infraestrutura moderna, composta por 12 salas de aula climatizadas, sala de reforço, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, quadra coberta, vestiários, cozinha industrial, almoxarifado e acessibilidade para receber alunos cadeirantes, além de um amplo espaço para recreação.

A unidade educacional é a nona entregue no governo Valmir Mariano, beneficiando cerca de 10 mil alunos, nas zonas urbana e rural do município.

Presente na inauguração, a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Juliana Souza, a inauguração faz parte de um compromisso firmado com a população de Parauapebas. “Estamos trabalhando muito e a população pode ter certeza que a nossa educação vai avançar ainda mais”, relatou.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu