Publicidade

Mérito Lojista 2014: Bariloche Silva do Pebinha de Açúcar é o jornalista do ano

O município de Parauapebas é atípico, por aqui, milhares de pessoas desembarcam diariamente com objetivos que se assemelham em bons empregos, qualidade de vida e sucesso profissional.
A cidade conta com inúmeros veículos de comunicações em várias áreas, consequentemente, muitos profissionais da imprensa se destacam diariamente.

Este ano, o Prêmio Mérito Lojista, realizado no último sábado (26 de abril), premiou o melhor jornalista do ano de 2013. Trata-se de Bariloche Silva do Portal Pebinha de Açúcar, que foi escolhido através de um consenso pela direção da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas.


Durante o ano de 2013, Bariloche Silva atuou maciçamente à frente do Portal Pebinha de Açúcar, fazendo matérias de diversos assuntos como denúncias, manifestações, política e muito mais.

A atuação de Bariloche Silva foi tão produtiva, que o jornalista foi indicado ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo.
Para se ter uma ideia, na categoria em que Bariloche concorreu, em todo o Pará, apenas 10 jornalistas foram indicados, mostrando claramente que o jovem tem potencial e merece ser o jornalista do ano.

Na área social, Bariloche Silva sempre foi solidário aos necessitados, prova disso é que realizou e também ajudou milhares de pessoas através da segunda edição do Natal Solidário, evento encabeçado pelo Site Pebinha de Açúcar que só em 2013 distribuiu 10 toneladas de alimentos e vários presentes para famílias carentes.

Sobre Bariloche
Bariloche Silva é casado, tem 27 anos de idade, sendo 11 deles atuando como jornalista no município de Parauapebas. Já atuou como repórter/redator e editor-chefe nos jornais A Notícia, Correio do Pará, O regional, Folha do Sudeste e Carajás o Jornal;
Como assessor de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), Associação Comercial de Parauapebas (ACIP), Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), do Partido dos Trabalhadores (PT) e do vereador Bruno Soares.
Foi editor-chefe da IN-Revista e é fundador do portal de notícias Pebinha de Açúcar, que está no ar há sete anos e é um dos mais acessados portais de notícias do Pará, obtendo por dia a média de 25 mil acessos únicos.

Por esses e outros motivos, que Bariloche Silva foi homenageado como Jornalista do ano de 2013, prêmio oferecido pela CDL em parceria com a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (AICOP).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu