Publicidade

Mesmo debaixo de muita chuva, X Corrida de São Sebastião foi um sucesso

O dia foi de São Sebastião, mas na corrida em homenagem ao padroeiro de Parauapebas, quem roubou a cena foi São Pedro. Mesmo assim, a forte chuva que caiu na manhã de segunda-feira, 20, não intimidou os competidores, que completaram os 9km (percurso masculino) e os 6km (percurso feminino) da prova com tranquilidade.
A largada ocorreu pouco tempo depois das 8h da manhã e em menos de 20 minutos os campeões das categorias masculina e feminina já cruzavam a linha de chegada. A segurança dos corredores, desde o Shopping até a Paróquia de São Sebastião, foi garantida pela equipe do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e Polícia Militar, com o suporte médico e ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Corpo de Bombeiros.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcel Nogueira, a avaliação do evento é positiva: “Foi uma corrida muito boa, com nível técnico muito alto. O que a gente vê é que a cada dia está se transformando em uma competição que já faz parte do calendário esportivo não só do município, mas do Pará, com participação de atletas de outros estados”.


Mas a corrida não é apenas para competidores de alta performance, sempre há espaço para quem quer manter a saúde em dia. Dona Maria de Jesus, 59 anos, não treinou, mas mesmo assim obteve uma boa colocação na categoria Master feminino local. Ela comemorou a quarta posição e agradeceu o incentivo da torcida: “Foi muito bom as pessoas olhando, dando força, falando “vamos tia, vamos tia”, sempre o pessoal incentiva e isso é muito bom. Ajudou muito”.

Este ano a Prefeitura de Parauapebas assumiu a realização do evento, que continua contando com o apoio da Igreja Católica. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) algumas melhorias já estão previstas para a corrida do ano que vem. Uma delas será a cronometragem com chip eletrônico, que agiliza a apuração do resultado e a cerimônia de premiação.

Reportagem: Diego Pajeú / Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu