Banner Educar


Mesmo “inaugurada”, agência do INSS não inicia atendimentos em Parauapebas

Mesmo “inaugurada”, agência do INSS não inicia atendimentos em Parauapebas
Fotos: Francesco Costa / Portal Pebinha de Açúcar

Daniel Jacó Ferreira foi um dos primeiros a viver a frustração de não ter atendimento na nova agência do INSS em Parauapebas. O cidadão procurou a agência que fica localizada no Bairro Jardim Canadá na manhã da última segunda-feira (14).

Inaugurada na sexta-feira (11), a agência não conta com condições adequadas para prestar os serviços procurados ali por inúmeras pessoas, muitas delas, vindas dos municípios vizinhos. Esse foi o caso de Daniel Jacó, morador da Vila Planalto, próximo a Canaã dos Carajás. “Eles falaram que não tem sistema e pediram que voltasse outro dia”, afirmou, decepcionado o usuário, dizendo que não foi estipulada data para que o atendimento seja retomado.

A procura de informações e de registrar o que acontecia no interior da agência, os seguranças tentaram impedir que a equipe de reportagens registrasse imagens no interior da agência. Persistindo em fazer seu trabalho, a equipe de foi várias vezes alertada para que não continuasse até que a porta que dá acesso à gerência fosse fechada para que os jornalistas não passassem da recepção.

Enquanto tudo isto acontecia, vários usuários aguardavam na recepção que, sem ter sequer computadores para atendimento, eram dispensados e voltavam para casa sem atendimento.

 

Este portal de notícias aguarda resposta da direção do INSS para esclarecer os fatos e assim, deixar claro, quando a agência estará de fato em funcionamento, já que na sexta-feira, 11, apenas o prédio foi entregue.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!