Publicidade

Michelle Santos, da Escola Plácido de Castro, é eleita Miss Natureza 2013

Aconteceu na tarde de ontem (10), no hall principal do Unique Shopping Parauapebas, a escolha da Miss Natureza 2013, evento que faz parte do calendário da 18ª Semana do Meio Ambiente. O concurso foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O meio ambiente serviu de inspiração para as fantasias de nove representantes das escolas públicas e privadas de Parauapebas, seguindo uma regra básica: a matéria-prima deveria ter vindo do lixo.


As nove escolas que se inscreveram na competição, Carlos Henrique, Carlos Drummond, Paulo Freire, Plácido de Castro, Benedito Monteiro e Cecília Meireles (municipais); e Sophos, Evolução e Escola Adventista (particulares), levaram suas torcidas e animaram a competição. Antes do início da competição alunas da Escola Modelo mostraram seus trabalhos com confecção de peças de vestuário feitas de material reciclado.

Na oportunidade, o secretário municipal de Meio Ambiente, Zoênio Silva, elogiou as fantasias e a beleza das competidoras, e agradeceu ao apoio das escolas e da Semed (através do Projeto de Educação Ambiental-PEA), responsável pela divulgação junto às escolas e pelo transporte dos alunos, além do apoio no planejamento do concurso.

Uma mesa avaliadora foi formada pelo secretário municipal de Cultura, Chico Brito; assessora da Secretaria de Cultura, Patricia Oliveira; e pela secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, para avaliar os aspectos descritos no edital que fora enviado às escolas durante o período de inscrição para a disputa.

Após o desfile de cada aluna, foram contabilizados os pontos, havendo um empate entre quatro escolas (Carlos Henrique, Paulo Freire, Plácido de Castro e Sophos). Novamente, as representantes tiveram que desfilar para o desempate. No final, após nova avaliação dos jurados, Zoênio Silva anunciou Michelle Santos, estudante de 14 anos da 8ª série da escola municipal Plácido de Castro, como vencedora do Miss Natureza 2013.

Michelle receberá troféu e faixa de Miss Natureza, assim como o prêmio de R$ 1.500 na noite da próxima sexta-feira (14), antes dos shows regionais que irão animar a Praça de Eventos, no encerramento da Semana do Meio Ambiente.

Reportagem: Anderson George / Foto: Irisvelton Silva

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu