Publicidade

Milhares de pessoas lotam corredor da folia do Carnaval Parauapebas 2014

Quem compareceu às quatro primeiras noites ao corredor da folia, no Loteamento Paraíso, curtiu momentos de alegria e tranquilidade durante o carnaval em Parauapebas.

O cantor Gasparzinho, principal atração da primeira noite (27), animou os foliões que se divertiram ao ritmo de muito axé. A festa continuou com a dupla Felipe e Diogo, para um público de aproximadamente 25 mil pessoas.


A animação se repetiu nas noites seguintes com as bandas Fruta Quente e Malícia do Pará na sexta-feira (28) e Garota Sarada e Gang do Samba no sábado (1º). No domingo (2) foi a vez da banda paraense Batidão, além de vários cantores locais.

A festa, que este ano conta com uma nova estrutura, teve a participação de brincantes de todas as idades, como a moradora do Bairro da Paz, Maria Alves, de 55 anos, que participou pela primeira vez de uma programação carnavalesca.

“Achei muito boa esta festa, bem organizada, e esse show muito legal. Estou me divertindo ao lado da minha filha e genro, e agora vou vir todos os anos”, declarou Maria Alves, acrescentando que o acesso ao local do carnaval ficou melhor com a nova ponte que liga o Bairro da Paz ao Loteamento Paraíso.

Frequentador de grandes festas de carnaval, o psicólogo José Luiz Castro disse ter ficado surpreso com a organização do evento de Parauapebas. “Já participei de outras festas, mas Parauapebas me surpreendeu com um local bem estruturado, uma festa divertida e organizada, e todo mundo brincando na paz. Com certeza vou indicar para outros amigos”, comentou o folião.

Um efetivo de 60 policiais militares, Corpo de Bombeiros e seguranças de empresa contratada garantiram a segurança no local. Além disso, 23 agentes do DMTT atuaram, com apoio de agentes do Detran, na fiscalização do trânsito.

Nesta segunda-feira (3) a folia continua com a animação das bandas Kaçamba e Fuso Horário. Na terça (4), os cantores locais Vitor Ferraz e Casa Grande participaram da festa e a Banda Tropa Louca encerrará os shows do Carnaval Parauapebas 2014.

Para o secretário de Cultura, Francisco Brito, o evento tem saído conforme planejado e a presença dos foliões correspondeu à expectativa da comissão organizadora do evento.

Desfile
As escolas Independente do Primavera e Acadêmicos do Sol Nascente desfilaram no domingo e hoje as escolas Acadêmicos do Liberdade e Grêmio Recreativo Escola de Samba Arrastão Pai D’egua e Estação Eles e Elas estarão na avenida.

Elas foram avaliadas por seis jurados e de acordo com o presidente do grupo, professor Serafim Fernandes da Silva, dez critérios foram analisados durante as apresentações, sendo eles: enredo; comissão de frente; samba enredo; bateria; alegoria e adereço; mestre-sala e porta-bandeira; evolução; harmonia; fantasia. O resultado das campeãs será divulgada na quarta-feira à tarde, no mesmo local em que o carnaval está ocorrendo.

Matinê
Na tarde do domingo, as crianças também puderam se divertir com as programações organizadas especialmente para o público no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). Entre 16 e 18 horas, os pequenos dançaram ao som de marchinhas carnavalescas, tocadas ao vivo e com instrumentos de sopro na matinê organizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Os pais e responsáveis se envolveram nas brincadeiras de trenzinho, de rodas, entre outras conduzidas pelo animador do evento, Elves Silva, mais conhecido como Zé do Bode.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu