Publicidade

Milhares de pessoas realizam 1ª etapa do concurso para guarda municipal

Mais de 6 mil candidatos fizeram no último domingo (15) a prova objetiva para guarda municipal de Parauapebas. A prova, que aconteceu em 15 escolas, teve duração de 4 horas, contou com 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de legislação e 10 de conhecimentos específicos, e transcorreu normalmente.

Serão classificados 180 concorrentes para a segunda fase, sendo 36 para mulheres e 144 para homens. Para Irisvelton Silva, que concorre a uma das vagas e realizou a prova na Escola Jean Piaget, o concurso foi muito bem organizado. “A prova foi elaborada de acordo com o edital, iniciou e terminou no horário estabelecido”, declarou o candidato.


De acordo com o Cetap, instituição organizadora do concurso, o resultado definitivo da prova de múltipla escolha e respectiva convocação dos aprovados para a 2ª fase deverá ocorrer no dia 27 deste mês. Os 180 classificados serão submetidos ao teste de avaliação física e terão que realizar exercícios de flexão abdominal, em barra física, flexão de braços e corrida.

O resultado dessa fase é esperado para acontecer até o dia 28 de julho, quando os candidatos classificados deverão ser encaminhados então para a terceira fase, a avaliação psicológica que encerra a primeira etapa do concurso. A 2ª etapa, denominada Curso de Formação de Guarda Municipal, será aplicada somente aos candidatos aprovados e classificados na etapa anterior. O resultado final do concurso será divulgado através de edital contendo a relação dos alunos aprovados no Curso de Formação de Guarda Municipal.

Reportagem: Anderson George
Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu