Publicidade

Milhares populares fazem caminhada histórica pelas ruas de Parauapebas e se concentram na prefeitura

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), cerca de três mil pessoas ligadas a entidades sociais, associações de bairros e comunidade em geral estão mobilizados em uma manifestação histórica que cobra da Prefeitura Municipal de Parauapebas, na pessoa do prefeito Valmir Mariano (SDD) diversos assuntos, entre eles: Legalização do Táxi-Lotação; Doação do Kit Moradia para os moradores indenizados com lotes; Melhorias para os bairros: Nova Vida, Ipiranga, Palmares Sul e Palmares II, Tropical, Nova Vitória, Bairro dos Minérios.

Em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, Ribamar, líder comunitário que está à frente da manifestação, afirmou que o objetivo é chamar a atenção da população e autoridades sobre o descaso que vem sofrendo o município de Parauapebas. “Estamos fazendo um protesto pacífico que visa melhorias para o nosso povo em várias áreas. Estamos preparados para ficarmos acampados na frente da Prefeitura de Parauapebas até por 30 dias. Queremos uma resposta de nossas autoridades e que de fato nosso povo seja beneficiado com políticas públicas”, relatou Ribamar.

Saraiva publicidade

A manifestação que iniciou nas proximidades do cemitério que fica localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmem, a Estrada de Acesso à Ferrovia, percorreu várias ruas da cidade e neste momento os populares se aglomeram na frente da Prefeitura Municipal, onde prometem ficarem por lá até receberem uma resposta positiva por parte do Prefeito Valmir Mariano.

Prédio da Prefeitura é evacuado
Depois que a notícia de que os manifestantes seguiriam para a frente do prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, no Morro dos Ventos, os servidores públicos receberam ordem superior e esvaziaram o prédio, deixando seus trabalhos paralisados. De acordo com informações extraoficiais, o prefeito Valmir Mariano teria dispensado os servidores por dois dias.

Reportagem: Bariloche Silva
Foto: Rodrigo Martins
Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu