Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público investiga denúncia de contratações irregulares na Prefeitura de Parauapebas

Após diversas denúncias do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-SINSEPPAR, junto ao Ministério Público, sobre irregularidades no processo de contratação de servidores temporários pela Prefeitura de Parauapebas, o Promotor Titular, Dr. Hélio Rubens Pinho Pereira, decidiu pela abertura de Inquérito Civil Público, com o objetivo de coletar outras informações que possam possivelmente subsidiar uma Ação Civil Pública.

O Sindicato vem combatendo a prática histórica existente no Município de Parauapebas, que é a realização de contratação de pessoal temporário sem nenhum critério, fazendo com que o Município tenha um gasto astronômico com a folha de pagamento.

Além de cobrar a realização de novos concursos, o SINSEPPAR vem solicitando celeridade e transparência no processo de convocação dos classificados no último concurso público realizados pela Fadesp, e nos concursos que estão em vigência, como: Agente Comunitário de Saúde, Professor e Agentes de Trânsito e Transporte.
No documento encaminhado ao Sindicato, o Ministério Público destaca o esforço de cumprir os preceitos dos direitos constitucionais, combater a improbidade administrativa e defesa do município de Parauapebas.

Reportagem e fotos: Deicharles Damascena – (Ascom Sinseppar)

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário