Publicidade

Mobilidade urbana: Prefeitura assina Ordem de Serviço de prolongamento da rua “E”

Mais um grande projeto de mobilidade urbana foi apresentando para a sociedade de Parauapebas na tarde da última segunda-feira (18), na ocasião foi assinada a Ordem de Serviço do Projeto Preliminar de Aumento da Capacidade de Fluxo na Rodovia PA-275 pelo prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano; pelo secretário Municipal de Obras, Raimundo Queiroga e pelo diretor da Construtora Sucesso que ganhou a licitação para execução da obra, Danniel Zveiter.

O ato solene aconteceu nas proximidades do Quartel da Polícia Militar com a presença do secretariado municipal, de vereadores e da população em geral.

Saraiva publicidade

O titular da Semob, Raimundo Queiroga se mostrou lisonjeado por fazer parte do governo atual. “Esta é mais uma obra do conjunto estruturante que vai mudar a cara de Parauapebas e são compromissos firmados pelo prefeito nos tempos de campanha, como é um obra de grande envergadura, ela será feita no período noturno para causar menos transtornos a quem precisa usar as vias”, pontuou Queiroga.

Ao falar sobre a obra, o gestor municipal comentou que não é uma obra barata e que o valor gira em torno de R$ 100 milhões. “Será executada toda com recursos próprios do município, ela está com um cronograma de vinte meses, mas nós vamos rediscutir este prazo porque temos pressa”, declarou Valmir Mariano que apresentou ainda alguns dados sobre a situação do trânsito da cidade. “Nesses últimos anos, o número de morte em acidentes dobrou e isso é muito preocupante porque estamos falando de vidas humanas, já estamos trabalhando veementemente para baixar este índice alarmante”, destacou.

Uma medição realizada no trânsito de Parauapebas apontou que diariamente passam aproximadamente 160 mil veículos e que dentre os mais de 5.500 municípios do Brasil, Parauapebas é o 249º mais violento.
“Esta obra não compreende apenas a faixa da Rua E, teremos também um trabalho muito grande na Rua 10 e na 14, vamos revitalizar as principais vias e consequentemente desafogará o tráfego da cidade. Descendo da Rua F vamos ter um túnel que vai de encontro com a Avenida Santarém, sem dúvida, é um grande trabalho em termo de mobilidade urbana”, detalhou.

Durante a solenidade de assinatura, o prefeito comentou parte das ações que já foram realizadas e outras que estão em andamentos neste um ano e oito meses de governo.
Ao final, o prefeito pediu um minuto de silêncio em sinal de luto pela morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos que faleceu vítima de um acidente aéreo.

Reportagem: Natália Rosa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu