Publicidade

Moradores de rua de Parauapebas são remanejados pela prefeitura

No início da manhã de quinta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) retirou das ruas, nas proximidades da Feira do Produtor, bairro Cidade Nova, vários moradores de rua que se aglomeravam principalmente Rua “13”, esquina com a Rua “A” e são conhecidos popularmente como os famosos “pés inchados”.

Segundo informações repassadas à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar por Josenilson Gomes, Secretário Adjunto da SEMAS, a ação foi resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde Janeiro, quando foi inaugurado o Centro Pop, que tem como objetivo dar oportunidade a quem deseja deixar de ser morador de rua e consequentemente traçar novos projetos de vida. “O Centro Pop tem como primeiro acolhimento uma sensibilização para que eles queiram um acompanhamento mais direcionado, e agora inauguramos o Pop Rua que é o abrigo para as pessoas que realmente querem sair da condição de moradores de rua”, relatou Josenilson, acrescentando ainda que 30 moradores de rua estarão sob os cuidados da SEMAS.


A Ação da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como titular da pasta a senhora Leudicy Leão, que tirou vários remanejou vários moradores de rua para o “Pop Rua” contou com o apoio da Policia Militar e de outras secretarias do governo. “Estamos felizes em dar oportunidade para que essas pessoas possam sair do mundo do alcoolismo e até mesmo drogas para retornaram futuramente ao convívio com seus respectivos familiares”, destacou a Secretária de Assistência Social.

O abrigo “Pop Rua”, para onde os moradores de rua foram encaminhados, fica localizado ao lado do “Centro Pop”, ao lado do Detran, na Estrada de Acesso à Ferrovia.

Reportagem: Caetano Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Deicharles Damascena

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu