Publicidade

Moradores do Bairro Cidade Jardim protestam na Câmara Municipal

O movimento foi pacífico, mas colheu como fruto uma sessão extraordinária que será realizada às 18 horas da próxima quinta-feira (20). Trata-se de moradores do Bairro Cidade Jardim, que buscam apoio da Câmara Municipal de Parauapebas para resolver as pendências com a loteadora Buriti Empreendimentos Imobiliários.

No ato feito pelos moradores durante a sessão na Câmara Municipal de Parauapebas, na manhã desta terça-feira (18), foram exibidos cartazes nos quais os manifestantes apresentavam seus descontentamentos. Um deles são os juros que eles consideram abusivos e as parcelas com valores reajustáveis.

Saraiva publicidade

“A população do Bairro Cidade Jardim acordou. Por isto, estamos aqui pedindo que a Câmara apure o que está acontecendo e ajude a tantas famílias que não podem perder suas casas através de reintegração de posse”, explicou Paulo César, presidente da Associação Ebenezer, afirmando que os moradores, através das associações, estão unidos em prol do mesmo propósito.

De acordo com Paulo César, existem pelo menos 300 mandados de reintegração de posse a serem cumpridos neste mês de setembro contra famílias cujos provedores estão desempregados e não têm para onde ir.

O morador Auri Rodrigues qualifica a situação como caótica, deixando os moradores em clima de insegurança, pois a qualquer momento podem ser retirados de suas casas. “Estamos desesperados e por isto estamos procurando o apoio da Câmara. Somos todos pais de famílias que queremos ter a garantia de nossos direitos, pois não é justo que pagamos um valor exorbitante e com juros abusivos”, reclamou.

 

Projeto de Resolução – A sessão extraordinária da próxima quinta-feira (20) vai discutir e aprovar o Projeto de Resolução nº 003/2018, de autoria do vereador Rafael Ribeiro (MDB), que cria a Comissão de Assuntos Relevantes para apreciação e elaboração de estudos e tomada de posição da Câmara Municipal a cerca da situação dos loteamentos residenciais localizados nos bairros Cidade Jardim, Nova Carajás e Parque dos Carajás.

O projeto acima foi lido na sessão ordinária desta terça, para entrar na pauta de votação na sessão ordinária do dia 25. Foi feito, então, pedido de urgência para ser discutido e aprovado antes de terça-feira, o que deve acontecer na próxima quinta-feira (20).

Reportagem: Francesco Costa  |  Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu