Publicidade

Moradores pedem melhorias de ruas do Bairro Tropical II

Moradores que residem na Avenida C, no Bairro Tropical, entraram em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar o que chamam de descaso por parte do poder público municipal.

A dona de casa Maria do Carmo, que reside na quadra 88, lote 11, afirmou que a situação naquela área está complicada, devido à poeira, lama e até mesmo esgoto a céu aberto que corre na via pública.


“Precisamos que o poder público olhe com mais carinho para os moradores do Bairro Tropical, afinal, como vocês podem observar, nossa rua está em péssimas condições”, relatou Maria do Carmo, afirmando que ainda no começo deste ano a Secretaria Municipal de Obras (Semob) fez serviços na Avenida Jatobá, bem próximo da Avenida C, porém a via em que ela reside não recebeu nenhum tipo de serviço.

“Foi feito a melhoria na ponte que fica na divisa dos bairros Tropical e Vale do Sol, mas nossa rua continua do mesmo jeito. Não aguentamos mais de tanta poeira, lama e esgoto a céu aberto, pois se você acompanhar a água que passa pela minha porta vai ver que é um esgoto estourado de outra rua”, finalizou a moradora.

 

Outro lado – Na tarde desta terça-feira (7), a reportagem conversou com Silvana Faria, secretária municipal de Obras. Bastante clara e objetiva, a gestora relatou que infelizmente os problemas não se concentram apenas na Avenida C, mas em várias partes do complexo Tropical e Ipiranga.

Ela revela que um processo de licitação em que três empresas sairão vencedoras já se encontra no setor responsável e em breve os moradores poderão ser comtemplados com obras de qualidade e sem desperdício de dinheiro público.

Silvana Faria – Titular da SEMOB

 

“Iniciamos recentemente alguns reparos nas vias do complexo Tropical e Ipiranga, mas percebemos que o dinheiro público estava sendo aplicado de forma errada. Por esse motivo, reunimos com uma equipe de engenheiros da Semob e chegamos à conclusão que precisaríamos corrigir os problemas de drenagem, terraplenagem, sarjeta, meio fio e asfalto em grande parte do bairro, para fazermos um serviço bem feito e evitar que verba pública seja investida de forma errada”, relatou Silvana Faria, acrescentando que foram criados três projetos que beneficiarão todo o complexo Tropical e Ipiranga, sendo que os trâmites de licitação já foram iniciados.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu