Publicidade

Morre égua que sofreu maus-tratos durante a cavalgada da FAP

No último sábado (1), durante a Cavalgada da Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap 2018), uma égua foi abandonada e sofreu maus-tratos, como foi noticiado em matéria postada AQUI no Portal Pebinha de Açúcar.

Durante a última quarta-feira (5), a Associação dos Amigos Protetores dos Animais e do Meio Ambiente de Parauapebas (Apama), divulgou uma nota anunciando a morte do animal, confira na íntegra:


“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da égua grávida que sucumbiu a exaustação no último evento da cavalgada.
Mesmo com toda a nossa prestação de socorro e aparente melhora, infelizmente ela não conseguiu suportar tamanho sofrimento.
Nossos corações estão partidos e nossas almas sagram por ela e por todos os animais que sofrem diariamente o seu uso irresponsável.
Por isso, reiteramos a urgente necessidade de um debate coletivo junto à todos os órgãos competentes no que diz respeito aos direitos dos animais e o seu uso recreativo em eventos como rodeios e cavalgadas, para assim evitarmos que casos tristes como este continuem acontecendo. E o céu ganhou mais uma linda estrelinha”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu