Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

MST volta a interditar a BR-155 entre a Vila das Bananas e Marabá

Durante a manhã desta quinta-feira (19), membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), voltaram a bloquear a Rodovia BR-155, mais precisamente entre a localidade conhecida como “Vila das Bananas” e o município de Marabá, no Assentamento Helenira Rezende, localizado na Fazenda Cedro.

De acordo com Poliana Barbosa, uma das coordenadoras do MST na região, a coordenação do movimento apresentou uma pauta de reivindicações ao Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária (INCRA), e espera que as pautas sejam atendidas. “Infelizmente temos ciência da morosidade do Governo Federal e INCRA em relação às negociações com os trabalhadores rurais, e por esse motivo, precisamos nos manifestar dessa forma, afinal, somente assim é que somos atendidos”, relatou Poliana, afirmando que em todo o Brasil, principalmente nesta região, existem vários processos de desapropriações na reforma agrária que estão emperrados e precisam ter continuidade, afinal, segundo o MST, várias famílias de trabalhadores estão sendo prejudicadas.

A interdição do trecho da BR-155, nas proximidades de Marabá, iniciou ainda ontem, quarta-feira (18), quando a rodovia ficou interditada por várias oras e só foi liberada na parta da noite.

No local da manifestação que foi retomada hoje, o congestionamento de veículos é muito grande, porém, pessoas que fazem tratamento de hemodiálise, ambulâncias e outros casos de problemas de saúde, estão tendo passagem liberada por membros do MST.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário