Publicidade

Mulheres de Parauapebas são beneficiadas com projeto de floricultura

Dando continuidade ao processo de implantação do projeto Florindo o Mundo que será implantado no município de Parauapebas, a Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), realizou nesta sexta-feira (08), uma palestra para as mulheres interessadas em participar da iniciativa que será destinada ao cultivo de flores tropicais, cursos de arranjos florais e paisagismo.

Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura do Estado (Sagri), Dulcimar de Melo, orientou as participantes quanto aos tipos de flores, o mercado no Estado do Pará e segmentos de atuação, assim como canais de escoamento e exportação do produto. E ainda ressaltou a importância do projeto que vai gerar emprego e renda para o município.

Saraiva publicidade

De acordo com secretária municipal da Mulher, Terezinha de Jesus, o projeto Florindo o Mundo está no Plano Plurianual de Aplicação (PPA) do município, será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Produção Rural (Sempror) e busca a valorização do produto local. “Com o projeto vamos ter a oportunidade de valorizar o que é nosso, incentivar pequenos produtores na geração de emprego e renda e deixar a cidade mais florida”, explicou a secretária. Ainda esse mês, a equipe da Semmu fará um mapeamento dos locais apropriados para o plantio e um levantamento dos produtores interessados em participar do projeto.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: irisvelton Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu