Banner Educar


Município de Redenção adere ao Pacto pela Educação do Pará

Município de Redenção adere ao Pacto pela Educação do Pará

Redenção, no sul do Pará, adere ao Pacto Pela Educação e passa a ser o 19º município piloto. A assinatura do termo de adesão ocorreu nesta terça-feira (2), no gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), firmando mais uma parceria para que as metas do pacto sejam alcançadas. A principal é o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Os termos de adesão ao Pacto e ao Sistema Paraense de Avaliação Escolar (Sispae) foram assinados pela secretária adjunta de Gestão da Seduc, Mariléa Sanches, e pelo prefeito de Redenção, Carlo Iavé. Participaram também da cerimônia o secretário de Educação do município, Wanderley Moreira, e a coordenadora do Sispae, Conceição Brayne.

Com a adesão de Redenção, o Pacto pela Educação do Pará passar a ter 19 municípios piloto (Almeirim, Bonito, Canaã dos Carajás, Curralinho, Juruti, Melgaço, Mojú, Ourém, Paragominas, Primavera, Salinópolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santarém, São Miguel do Guamá, Tailândia, Tracuateua e Ulianópolis).

“É um momento de muita felicidade estar assinando esse convênio com o pacto para podermos trabalhar juntos e ver se conseguimos mudar a realidade dos nossos índices. É mais uma parceria para alavancar o desenvolvimento da educação em nosso Estado”, disse o secretário Wanderley Moreira.

O principal objetivo do Pacto pela Educação do Pará é promover a melhoria da qualidade da educação pública no Estado por meio de parcerias entre o governo e a sociedade civil organizada, empresas, igrejas, fundações e a comunidade escolar como um todo. As ações movimentam vários setores, como planejamento, saúde, trabalho, meio ambiente, assistência social, esporte e lazer, comunicação e cultura.

“Todos devem estar trabalhando juntos e integrados com o principal objetivo de melhorar a educação a partir do desenvolvimento de projetos articulados. Então, o município de Redenção, assim como os outros municípios piloto, tem o compromisso de buscar parcerias e convênios para que os projetos do pacto possam realmente acontecer e promover a educação no Estado”, disse o prefeito Carlo Iavé.

A secretária Mariléa Sanches falou da importância de mais uma parceria para o fortalecimento do Pacto pelo Pará. “É mais um esforço e uma parceria para que possamos realmente atingir a nossa meta do Ideb e melhorar a educação no Estado. É mais um município que se une a nós e a todo o esforço da sociedade para que possamos ter uma educação de melhor qualidade no nosso Estado”.

Reportagem: Eliane Cardoso

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!