Publicidade

Município de Redenção adere ao Pacto pela Educação do Pará

Redenção, no sul do Pará, adere ao Pacto Pela Educação e passa a ser o 19º município piloto. A assinatura do termo de adesão ocorreu nesta terça-feira (2), no gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), firmando mais uma parceria para que as metas do pacto sejam alcançadas. A principal é o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Os termos de adesão ao Pacto e ao Sistema Paraense de Avaliação Escolar (Sispae) foram assinados pela secretária adjunta de Gestão da Seduc, Mariléa Sanches, e pelo prefeito de Redenção, Carlo Iavé. Participaram também da cerimônia o secretário de Educação do município, Wanderley Moreira, e a coordenadora do Sispae, Conceição Brayne.

Saraiva publicidade

Com a adesão de Redenção, o Pacto pela Educação do Pará passar a ter 19 municípios piloto (Almeirim, Bonito, Canaã dos Carajás, Curralinho, Juruti, Melgaço, Mojú, Ourém, Paragominas, Primavera, Salinópolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santarém, São Miguel do Guamá, Tailândia, Tracuateua e Ulianópolis).

“É um momento de muita felicidade estar assinando esse convênio com o pacto para podermos trabalhar juntos e ver se conseguimos mudar a realidade dos nossos índices. É mais uma parceria para alavancar o desenvolvimento da educação em nosso Estado”, disse o secretário Wanderley Moreira.

O principal objetivo do Pacto pela Educação do Pará é promover a melhoria da qualidade da educação pública no Estado por meio de parcerias entre o governo e a sociedade civil organizada, empresas, igrejas, fundações e a comunidade escolar como um todo. As ações movimentam vários setores, como planejamento, saúde, trabalho, meio ambiente, assistência social, esporte e lazer, comunicação e cultura.

“Todos devem estar trabalhando juntos e integrados com o principal objetivo de melhorar a educação a partir do desenvolvimento de projetos articulados. Então, o município de Redenção, assim como os outros municípios piloto, tem o compromisso de buscar parcerias e convênios para que os projetos do pacto possam realmente acontecer e promover a educação no Estado”, disse o prefeito Carlo Iavé.

A secretária Mariléa Sanches falou da importância de mais uma parceria para o fortalecimento do Pacto pelo Pará. “É mais um esforço e uma parceria para que possamos realmente atingir a nossa meta do Ideb e melhorar a educação no Estado. É mais um município que se une a nós e a todo o esforço da sociedade para que possamos ter uma educação de melhor qualidade no nosso Estado”.

Reportagem: Eliane Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu