Publicidade

Nas penalidades Grêmio vence Primavera e leva título da Copa Palmares 2013

Saiu o primeiro campeão de 2013. Em partida realizada na tarde do último domingo (9), ás 16 horas, no campo da Vila Palmares II, nas penalidades a equipe do Grêmio venceu o time do Primavera por 4 a 2, e levantou o primeiro título da temporada do futebol parauapebense. O placar no tempo normal terminou em 1 a 1. Jaciel marcou para o Primavera e o zagueiro Maurição (Primavera) marcou contra.

Debaixo de um sou forte, Grêmio e Primavera fizeram um primeiro tempo equilibrado, duas equipes se estudaram nos primeiro vinte minutos. O Grêmio teve a chance de marcar com atacante Banha de cabeça, apos cruzamento. Pelo Primavera Marabá, levava mais perigo pelo lado esquerdo de ataque, mas foi Jaciel que balançou a rede no primeiro tempo, o meia do Primavera acertou um lindo chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Bacabal, aos 40 minutos.


Na segunda etapa, mesmo vencendo o Primavera mante a postura de ataque e pressionando o Grêmio que se fechou bem na defesa com Campelo e Negão, o volante Romildo dava cobertura também. O primavera chega sempre com muito perigo, ainda acertou uma bola na trave e quase marca o segundo gol.

O técnico D’Assis do Grêmio fez algumas alterações e mandou time para cima, com Célio, Regilnaldo, Wenserson e Max Bala. A pressão subiu e o gol do empate saiu depois de uma cobrança de falta, no bate-rebate na área do Primavera o zagueiro Maurição foi cortar a bola e acabou marcando contra, aos 21 minutos, 1 a 1. Após o gol de empate o jogo se manteve equilibrado, o técnico Santos do Primavera, mexeu no time, apostando nos cruzamentos a nas cobranças de faltas, colocou os dois laterais habilidosos, Gordinho e Ronilson, no meio campo entraram Matheus e Donny.

Mesmo com tantas mexidas o placara permaneceu em igualdade 1 a 1. O tempo foi passando e o empate persistindo. As jogadas faltosas foram se destacando com mais frequências, e o árbitro José Augusto, começou a colocar a mão no bolso e distribuir cartões amarelos para os exaltados. Final de partida no tempo normal, Grêmio 1 (Maurição contra), Primavera 1, gol de Jaciel.

Nas penalidades máximas brilhou a estrela do competente goleiro Bacabal do Grêmio que defendeu as cobranças dos meias Lourinho e Donny. Bodó e Gordinho converteram para o Primavera.

Pelo lado do Grêmio, marcaram Romildo, Negão, Kenidy e Campelo marcou o gol do título. Final nas penalidades Grêmio 4, Primavera 2. Grêmio, campeão da 13 ª Copa Palmares de futebol 2013.

Torcida premiada:
No intervalo do primeiro tempo a diretoria da Liga Esportiva por meio do seu presidente Romero Felizardo e a diretora de esporte, Solange Campos, distribuíram cupons entre os torcedores e sortearam vários brindes como chaveiros da Fort forros, camisas do PFC, ferro de passar, sanduicheiras, jogo de copos para suco, canecas e kits da Ótica Diniz.

Antes solenidade da premiação, o presidente da Liga Esportiva Romero Felizardo, agradeceu a toda comunidade da Palmares II, por ter recebido com muito carrinho a competição. “Muito obrigado a todos vocês que também fazem parte desta família esportiva, pelo excelente apoio que nos deu desde o início do campeonato até o final e, parabéns a equipe do Grêmio pelo título a diretoria da LEP e o Governo Municipal ”, discursou o presidente.

O mentor da Copa Palmares, o vereador Israel Barros “Miquinha”, também fez os seus agradecimentos a os organizadores do campeonato na Palmares II, como o D’Assis do Grêmio, Max Bala do Comercial São Benedito, Padeiro e muitos que colaboraram para a realização da Copa. “Agraço pela dedicação e o empenho de todos, sem vocês corríamos o risco de não ter a Copa este ano, mas como diz o ditado “A união faz a força”, aqui estamos nessa grande final, parabéns ao Grêmio e Primavera que fizeram uma grande final”, destacou o vereador.

Destaques do campeonato:

Goleiro menos vazado:

Elisvan (4 gols) – Dallas

Artilheiro:

Israel (10 gols) – Bragantino

Atleta mais disciplinado:

Romildo (nenhum cartão)

Reportagem: Carlos Campos / Show de Bola Esporte

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu