Banner Educar


Nível do rio volta a subir e Defesa Civil emite alerta em Parauapebas

Nível do rio volta a subir e Defesa Civil emite alerta em Parauapebas

As chuvas que têm caído nas áreas da nascente do rio Parauapebas estão provocando uma nova cheia e além de transtornos, podem trazer riscos à população.

Neste domingo, 25, o nível do rio amanheceu em 9,55m e continua subindo. O volume máximo já registrado este ano foi de 13,20m.

A defesa Civil pede aos moradores das áreas consideradas de risco que seja acionada imediatamante em caso de emergência.

O órgão ressalta que está monitorando o nível do rio e fazendo o remanejamento das famílias que vivem nas áreas de alagamento e deslizamento de terra.

A coordenação da Defesa Civil (Comdec) disponibiliza os seguintes contatos:

Email: defesa.civil@parauapebas.pa.gov.br
Endereço: Rua C, Nº 500 – Bairro Cidade Nova
Telefone: 3356-2597 ou 199

Ponte da avenida Liberdade continua interditada

Devido as chuvas deste período, o volume de água de rios e igarapés da região aumentaram consideravelmente causando muitos transtornos.

Em Parauapebas, a ponte sob o Igarapé Ilha do Coco na avenida Liberdade foi interditada, pois ficou com a estrutura comprometida.

As obras de reparo já foram iniciadas na ponte. E enquanto os serviços são realizados, o Departamento de Trânsito (DMTT) orienta o condutor a trafegar pela avenida J no Jardim Canadá e a rua sol poente. O objetivo é desconcentrar o trânsito na PA 275 evitando maiores transtornos.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!