Publicidade

Nomeados no concurso público para professor da rede municipal realizam exames admissionais

Os 114 nomeados no concurso público para o cargo de professor da rede municipal realizam exames admissionais nesta segunda-feira (8) no Departamento Especializado em Segurança e Saúde Ocupacional (Desso), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração (Semad).
Os exames admissionais são necessários à posse, uma vez que eles atestam a capacidade psíquica e motora do profissional para o exercício da profissão. Segundo Kelia Nakai, coordenadora do Desso, todos os nomeados devem realizar exames psicológicos, especiais e complementares, que vão à análise de sangue ao exame de coluna total e eletrocardiograma.
“A previsão é atender em média 26 candidatos por dia. Alguns apresentaram patologias e terão que fazer exames mais específicos”, informa a coordenadora, acrescentando que 5% dos atendidos já fazem parte do quadro de profissionais da Prefeitura, atuando na área da educação.

Morador do Bairro Nova Vida, Cleyton da Silva Andrade, de 34 anos, já atua como professor de Matemática, na Escola Crescendo na Prática, na Palmares II. Professor contratado desde 2008, quando veio de Belém para morar em Parauapebas, ele viu no concurso a oportunidade de conseguir a estabilidade profissional. “Quando saiu o edital, comecei a estudar e, apesar de não ter tido muito tempo para me aprofundar no conteúdo, consegui passar. Estou muito feliz!”, comemora.


A posse dos professores das disciplinas de Matemática e Português acontece na próxima sexta-feira (12), às 10 horas da manhã, no auditório II da Prefeitura de Parauapebas. A nomeação dos demais classificados deve ocorrer gradativamente, após a posse dos 114 já nomeados.

Reportagem: Jéssica Borges
Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu