Publicidade

Nota Fiscal Avulsa Eletrônica é apresentada em Redenção

A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) realizou, nesta quinta-feira (22), em Redenção, reunião de integração para apresentação da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), que está sendo emitida no Portal de Serviços da Sefa na internet.

O evento reuniu cerca de 150 pessoas, na sede do Sindicato de Produtores Rurais de Redenção, entre empresários, contadores, produtores rurais e representantes de Prefeituras. O documento fiscal avulso facilita a comercialização de mercadorias pelos produtores rurais e pode ser acessado em computadores, tabletes e celulares com acesso a internet.


Durante o encontro foi explicado que o acesso se dá com o uso da certificação digital ou com o cadastramento prévio feito junto a Secretaria da Fazenda, para acessar os serviços privados.

Foram apresentadas, também, as informações sobre a cota parte do ICMS; o protesto de débitos da dívida ativa em cartórios; e apresentadas as linhas gerais do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil (Profisco II). Os recursos serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a garantia da União.

O projeto do Fisco paraense visa melhorar os mecanismos de modernização da administração tributária e financeira. O valor total será de cerca de R$ 120 milhões, com a contrapartida de 10% do Estado.
Participaram do evento o coordenador regional de Redenção, Luis Alfredo Serejo; o fiscal de receitas estaduais João Luis Lopes, da Coordenação Especial de Micro e Pequenas Empresas; e pela Diretoria de Arrecadação e Informações Fazendárias, Rosemary Fernandes Nascimento, coordenadora do Cadastro; Danisio Carneiro e Rivail Araújo Filho.

Para Serejo, a reunião foi uma oportunidade para os contribuintes estaduais tirarem suas dúvidas e utilizarem de formar mais eficaz os serviços informatizados oferecidos pela Secretaria da Fazenda.

Para tirar dúvidas dos serviços da Sefa, o contribuinte pode ligar para 0800.725.5533.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu