Publicidade

Nova escola de ensino fundamental vai beneficiar mais de 1.500 alunos

Depois de entregar à população seis unidades educacionais em 2013, beneficiando cerca de 5 mil alunos, a Prefeitura de Parauapebas já providencia novas inaugurações. Serão três, no mês de fevereiro, as escolas municipais de ensino fundamental Eduardo Angelim, Eurides Santana e Vinicius de Moraes, as duas primeiras localizadas no Bairro Rio Verde e a última no Bairro dos Minérios.

Evandro Chagas, Quadra Especial, Bairro Rio Verde, esquina com a Avenida Perimetral Norte (próximo à área conhecida por Ciam). A cerimônia de inauguração ocorrerá nesta sexta-feira (7), às 16 horas. Com a entrega do prédio à população, a escola, que por anos era instalada no prédio estadual (Rua Rio de Janeiro), funcionará em estrutura própria e de qualidade.


Com capacidade para atender a mais de 1.500 alunos, a nova escola segue o padrão do Ministério da Educação, estrutura moderna, compostas por 12 salas de aula climatizadas, sala de arte e/ou reforço, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, quadra coberta, estacionamento, cozinha industrial, almoxarifado e acessibilidade para receber alunos cadeirantes, entre outros.
Somando as seis escolas inauguradas em 2013 às três novas, teremos um saldo de nove inaugurações em menos de um ano, beneficiando cerca de 10 mil alunos, nas zonas rural e urbana do município.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu