Publicidade
Marabá

Novo posto de atendimento da Arcon começa a funcionar na Estação Cidadania Marabá

O posto de atendimento da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) começou a funcionar desde o dia 19 de dezembro de 2017, na Estação Cidadania Marabá, localizada no shopping Pátio Marabá, marcando um momento importante no processo de descentralização das atividades e serviços da Agência. Na Estação Cidadania Marabá, a Arcon oferece serviços para os habitantes de Marabá e de outros municípios do sudeste paraense que antes só poderiam ser prestados em Belém.

No local o usuário encontra emissão de boletos referentes aos serviços da Arcon, vistoria anual de veículo, guias de fretes série A e C, serviços via E-Protocolo, recebimento de defesas e recursos, reimpressão da DRU e liberação de veículo apreendido em fiscalizações, sejam eles autorizados ou clandestinos.

Bruno Guedes, diretor geral da Arcon, Karim Zaidan, diretor de Normatização e Fiscalização, e Marta Sales, gerente do Grupo Técnico do Transporte Rodoviário (GTT), estiveram em Marabá acompanhando os últimos ajustes para que o posto entrasse em operação.

Segundo Bruno Guedes, a competência atribuída à Agência criou a necessidade de oferecer os serviços do órgão em todas as regiões do Estado, para evitar o deslocamento para Belém. “Mais do que isso, por prestar serviços públicos a Arcon atendeu ao anseio não só da população, mas também do governo do Estado ao otimizar a prestação dos serviços. Sem dúvida é uma meta alcançada, e que tem como consequência o planejamento da próxima. A Arcon espera que todos os envolvidos, sejam operadores ou usuários dos serviços, possam usufruir desses benefícios”, ressaltou.

“Esse posto em Marabá atende a um velho anseio dos nossos operadores do transporte intermunicipal, ao mesmo tempo em que abre uma janela significativa para a defesa dos interesses de todos os usuários da região. Mesmo com todas as limitações orçamentárias, humanas e operacionais, é mais uma etapa de um esforço para diminuirmos as distâncias continentais do Pará e aperfeiçoar o processo de ir e vir das pessoas. É um compromisso de gestão, que é descentralizarmos o nosso atendimento. Nossa meta é chegarmos também a Santarém e Altamira (na região oeste)”, informou Karim Zaidan.

Rapidez e comodidade – Ainda na manhã de segunda-feira houve uma reunião com representantes de várias cooperativas de transporte que operam na região de Marabá, quando foi apresentado o novo serviço da Agência e informado aos operadores como podem usufruir dos serviços oferecidos no novo posto da Arcon.

O primeiro usuário a utilizar o posto de atendimento, na manhã desta terça-feira (20), foi Aldari Ferreira Alves, procurador do operador outorgado de transporte alternativo Jarlete da Silva Alves. “Gostei demais da notícia de que passaríamos a ter esse posto aqui em Marabá, para tornar mais cômodo e rápido os procedimentos regulares em relação à Arcon. Algumas vezes acabei perdendo prazos por causa da distância de Belém. Como primeiro usuário, estou duplamente feliz e agradeço ao governo do Estado e à Agência, por atenderem aos nossos anseios”, disse Aldari Alves.

Para continuar ampliando o acesso da população aos serviços públicos, o governo do Pará vai inaugurar mais uma Estação Cidadania em Belém, no shopping Bosque Grão Pará, onde a Arcon também terá um posto de atendimento.

Reportagem: Dedé Mesquita

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!