Publicidade
Impasse

Novo secretário de Habitação de Parauapebas se reúne com manifestantes

Após três dias de manifestações no Centro Administrativo, entidades representantes de moradores de diversas ocupações e bairros periféricos se reuniram no início da noite de hoje, quarta-feira, 11, com o secretário municipal de Habitação de Parauapebas, Cristian Miranda.

O ato se deu no estacionamento da Prefeitura Municipal de Parauapebas, onde o secretário recebeu a pauta de reivindicação e pediu um prazo para encontrar as respostas dentro do planejamento da pasta que assumiu há poucos dias.

A respeito da situação habitacional em Parauapebas, Cristian conta que no início deste ano ocorreu o cadastramento de pelo menos duas mil famílias para serem inseridas nos programas habitacionais. “Foi em busca disto que os movimentos vieram, em busca de uma reposta da elaboração do projeto para que resolva seus respectivos problemas”, explica Cristian, detalhando tratar-se do auxílio construção e de outros projetos.

A respeito da reunião, Cristian avalia ter sido importante para que ocorra o diálogo e firmar um prazo para que eles retornem e encontrem uma resposta dentro da legalidade daquilo que ampara o projeto de habitação popular para que ele venha se tornar realidade, não ficando apenas no papel. “Hoje fiz com eles o empenho de minha palavra como secretário de Habitação, dentro da paz, garantindo a eles que terão respostas no prazo de 15 dias para as reivindicações apresentadas”, garante Cristian, detalhando que tudo é uma questão de viabilizar as ações para que aconteçam em breve.

Outra garantia dada pelo secretário é a captação de recursos para o desenvolvimento de atividades para desenvolver projetos de habitação popular, deixando claro que não é possível atender a todos, mas a demanda que couber no orçamento do município será atendida. Cristian lembra que a crise é notória, mas está buscando formas para capitar recursos para minimizar o déficit habitacional existente em Parauapebas.

A boa notícia dada por Cristian é que estão sendo estudadas a elaboração de parcerias com entidades e pastorais para desenvolver projetos de interesse da população carente.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!