Publicidade

Gabriel deve voltar para a casa de seus familiares nos próximos dias

Estive hoje reunido com o secretário de Assistência Social  (Semas) de Parauapebas (PA), Jorge Guerreiro, para tratar da questão da volta do Gabriel Costa de Carvalho (o homem maltrapilho que anda pelas ruas da cidade e não pede nada e não aceita nada de ninguém) para Brasília e Formosa (GO), onde moram seus familiares.  Também participaram da reunião o sociólogo Ramon Pinheiro, coordenador do Serviço de Abordagem do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e o advogado Swami Alves, assessor jurídico da Semas.

Na oportunidade, liguei para o Dr. Gildásio Teixeira Ramos, para que ele nos levasse até o promotor de Justiça, Hélio Rubens, do Ministério Público Estadual em Parauapebas, com quem estive em setembro tratando do assunto. O advogado Gildásio informou que, por ser feriado no Judiciário hoje no Pará, a reunião será realizada amanhã de manhã. O objetivo da reunião é solicitar o apoio do Ministério Público para que um juiz determine o deslocamento do Gabriel até Brasília, para o encontro com os familiares dele e um tratamento psiquiátrico. Esta viagem só pode ser feita com autorização judicial.


O Dr. Gildásio orientou que é importante a presença de um familiar do Gabriel em Parauapebas. O secretário Jorge Guerreiro então entrou em contato com a família e um parente do Gabriel deverá chegar a Parauapebas, com o apoio da Semas, até amanhã para acompanhar todo o processo de deslocamento dele até Brasília.  A viagem até a capital da República será feita assim que o juiz autorizar. A condução do Gabriel será acompanhada por uma equipe que inclui assistente social, enfermeiro e médico, além deste jornalista e do secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, e do familiar dele que está vindo de Brasília.

Estarei divulgando todo o processo da volta do Gabriel para Brasília nos blogs e sites locais. Muito obrigado pelos elogios e a força de todos. A missão só terminará quando o Gabriel estiver ao lado de sua família e recuperado totalmente. Abraço.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu