Publicidade

Obras de infraestrutura no Complexo Altamira vão gerar empregos para comunidade

Fotos: Felipe Borges

Integrando as comemorações do aniversário de 31 anos de Parauapebas, foram assinadas na tarde da última sexta-feira (10) Ordens de Serviços (OS) para diversas obras de infraestrutura, que vão beneficiar a comunidade do Complexo Altamira e também dos bairros Beira Rio II e Jardim Canadá.

Durante o evento, realizado no bairro Betânia, o prefeito Darci Lermen apresentou as empresas responsáveis pela execução das obras e reforçou a cobrança, junto aos seus representantes, de que a mão de obra da localidade deve ser contratada para a prestação dos serviços.


“Temos como política de governo essa orientação para as empresas contratadas, que aproveitem a mão de obra local, das comunidades onde estão atuando, porque a gente acredita que isto facilita a logística do funcionário e também entendemos que ele vai trabalhar com mais dedicação por ser seu bairro”, reforçou Darci.

“Estamos muito alegres em receber essas obras que irão beneficiar o dia a dia da nossa comunidade. Esperávamos muito por isso, pincipalmente por essa geração de empregos”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Betânia (AMBB), Cícero Brito.

O pacote de obras contempla: drenagem e pavimentação asfáltica do alto do Betânia; interligação do bairro Beira II ao Residencial Alto Bonito com obras de infraestrutura na Avenida A; drenagem profunda e pavimentação do Jardim Canadá I, bairro que nunca recebeu infraestrutura e suas vias; construção de uma passarela na PA 160 para acesso ao Residencial Alto Bonito; reforma da Praça da Casas Populares I; infraestrutura em vias do Beira Rio II.

“As obras iniciam na segunda-feira (13), esperamos entregar até o natal uma boa parte. A primeira fase da Avenida J, no Jardim Canadá, já foi concluída. Iniciaremos na segunda-feira (13) obras de infraestrutura na via, nas proximidades da delegacia, será a segunda parte da obra que contemplará todo o Jardim Canadá I”, explicou Wanterlor Bandeira, secretário de Obras.

 

Infraestrutura do Complexo Altamira

“Me recordo da época em que essa área que estamos realizando este evento [rua Bartolomeu, esquina com a rua Nicodemos, no bairro Betânia], era uma lagoa, onde tinham várias palafitas. No passado, fizemos um grande investimento em infraestrutura aqui. Estar hoje em cima desse chão, me traz muita alegria ao recordar todo esse trabalho e ver a importância do investimento que fizemos. Assim também será com esse novo pacote de obras que estamos lançando, vamos melhorar a vida de quem mora no Complexo Altamira”, afirmou Darci.

Entre 2010 e 2012, a Prefeitura realizou um investimento pesado em infraestrutura do Complexo Altamira, com drenagem e pavimentação das vias, que resolveu os principais problemas de áreas alagadiças e a falta de mobilidade na localidade.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu