Publicidade

Ocorrências de furtos e roubos de veículos reduziram 44% no Pará

A Polícia Civil do Pará contabilizou, no primeiro mês do ano de 2019, uma redução de 44% das ocorrências de roubos e furtos de veículos em todo Estado, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (4), pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

A unidade está vinculada à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA). Os números foram obtidos com base em pesquisa estatística realizada nos 31 dias do mês de janeiro de 2019, nos sistemas de informações do Sistema Operacional do Detran (Sisdetran) e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).


Segundo o diretor da DRCO, delegado Thiago Dias, que à época das pesquisas era o titular da DRFVA, o levantamento dos dados foi realizado para servir de planejamento operacional das ações repressivas da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.

“Foi percebido que, no Pará, os crimes contra o patrimônio, que tem como objeto de crime veículos automotores, tiveram uma redução de 44% no período”, explica.

O levantamento estatístico mostrou ainda que os registros de roubos de veículos apresentaram decréscimo de 50,4%. Já os registros de furtos de veículos tiveram uma redução de 34,29%. Os números percentuais são referentes ao comparativo com os números de registros do mesmo período de 2018.

Para o delegado, os dados demonstram que as ações repressivas adotadas pela Polícia Civil no início deste ano de 2019 tiveram um reflexo positivo na redução dessas modalidades criminosas.

Confira os números:

Roubos – Janeiro de 2019: 366 ocorrências / Janeiro de 2018: 738 ocorrências.

Furtos – Janeiro de 2019: 320 ocorrências / Janeiro de 2018: 487 ocorrências.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu