Banner Educar


Oficina de ritmos e danças folclóricas na programação de férias da Casa da Cultura em Canaã

Oficina de ritmos e danças folclóricas na programação de férias da Casa da Cultura em Canaã

No mês de julho, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, traz na sua programação as manifestações culturais brasileiras. Além da oficina de cordel, que se encerra na próxima sexta-feira, 13/7, com um encontro de cordelistas, o público poderá participar também de uma oficina de danças folclóricas, que reunirá os ritmos do carimbó, do forró e as retumbadas das toadas do bumba meu boi, ministradas pelo oficineiro Edson Ferreira do Grupo de Expressões Culturais Retumbá, de Parauapebas.

A oficina de danças folclóricas será realizada no período de 16 a 20 de julho. Para participar, os interessados devem ter mais de 10 anos. Serão três turmas diferentes nos horários das 8h às 12h, das 14 às 18h e das 18h10 às 22h10. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo sábado, 14/7, na Casa da Cultura em horário comercial das 8 às 12 e das 14 às 18h.

A Casa da Cultura fica na rua das Esmeraldas, nº 141, bairro Jardim das Palmeiras (em frente à Praça Virgem de Guadalupe). Fundado pela Vale em 2004, o espaço foi reinaugurado em 2016 e passou a integrar a rede de equipamentos culturais administrados pela Fundação Vale, existentes também no Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo. O espaço de Canaã é uma iniciativa da Fundação Vale com patrocínio da Vale e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. Desde 2017, é operado com recursos provenientes da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!