Publicidade

OJVM e violonista Cármelo de los Santos são as atrações do concerto de domingo do Sons da Amazônia IV

Os apreciadores da música clássica têm programação garantida para este domingo (17/8). É o novo concerto da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), com a participação do violinista Cármelo de Los Santo como solista convidado.

A apresentação será no Arte Doce Hall, na Sala Augusto Meira Filho, às 18h e faz parte do projeto cultural Sons da Amazônia IV. A entrada é gratuita.


A OJVM terá a regência do maestro Miguel Campos Neto, que também é o titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.

O projeto Sons da Amazônia está em sua quarta edição. É uma realização da Musikart Produções, com patrocínio da Vale, por meio da lei de incentivo à cultura.

Solista convidado

O violinista brasileiro Cármelo de los Santos desfruta de uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo. O músico ganhou projeção nacional aos 16 anos, quando foi o mais jovem vencedor do importante concurso musical brasileiro, o “VII Prêmio Eldorado de Música”, em São Paulo.

Desde então, o artista vem se apresentando como solista convidado de mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony; as sinfônicas de Southern Mississippi; a Filarmônica de Montevidéu e a Orquestra Musica d’Oltreoceano (Roma), além das Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Cármelo foi premiado em diversos concursos internacionais entre eles o primeiro prêmio no IV Concurso Internacional de Instrumentos de Corda “Júlio Cardona” (Portugal), o primeiro prêmio no concurso promovido pela Associação Nacional de Professores de Música (Estados Unidos) e o segundo prêmio no Concurso Internacional de Jovens Artistas (Argentina).

Atualmente, Cármelo é professor titular na Universidade do Novo México, Albuquerque, EUA, onde reside.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu