Publicidade

Ônibus que transportava jovens de igreja evangélica de Parauapebas capotou no MA e pelo menos 3 morreram

De acordo com informações chegadas até a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, do município de Parauapebas, aconteceu no Estado do Maranhão e pelo menos três pessoas morreram, sendo que várias se feriram e outras estão em estado grave.

O grupo de jovens da Igreja Missão de Parauapebas alugou um ônibus e um micro-ônibus e se deslocou até o município de Viana-MA para um evento missionário. A viagem de ida foi tranquila, inclusive na cidade do estado vizinho, os jovens participaram de eventos e postaram fotos em redes sociais.


O acidente fatal aconteceu na noite deste domingo (18), por volta das 18h30min, o ônibus capotou em uma curva há cerca de 25 Km de Bom Jesus das Selvas, quando o grupo se deslocava de volta para Parauapebas.

No momento do acidente, o ônibus trafegava pela BR-222, que diga-se de passagem é bem conservada, porém, conta com trechos com várias curvas e que conta com um índice altíssimo de acidentes.
A tragédia aconteceu em uma ladeira que conta com uma curva fechada e perigosa, que fica há alguns metros de uma ponte sobre o Rio Pindaré.

Segundo informações, o motorista do ônibus não conseguiu fazer a curva na estrada escorregadia devido à chuva, e acabou perdendo o controle do veículo que veio a tombar e cair em um abismo.

“Na hora do acidente estava chovendo e o ônibus estava descendo uma ladeira, lembro que tinha uma curva e motorista perdeu o controle do veículo, girando 360 graus e tombando no meio fio e logo em seguida descemos no abismo”, relatou Ivanildo, um dos jovens que conseguiu sair ileso do acidente.
Através do aplicativo WhatsApp, a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar recebeu os nomes dos possíveis evangélicos que estavam no ônibus e que infelizmente morreram, tratam-se de Eliezer Pereira da Silva de 26 anos (que era o líder do Grupo de Jovens da igreja), Eliabe Oliveira de 21 anos e Keyse Silva Paiva de 16 anos.

Ônibus no local do acidente
Ônibus no local do acidente

Informações chegadas à reportagem, dão conta que uma quarta vítima que foi encaminhada em estrado grave para o hospital de Imperatriz acabou não suportando os ferimentos e também veio a óbito, porém essa informação ainda não foi confirmada.

Fotos de possíveis vítimas foram enviadas via WhatsApp ao Pebinha de Açúcar
Fotos de possíveis vítimas foram enviadas via WhatsApp ao Pebinha de Açúcar

A reportagem do Pebinha de Açúcar conversou com exclusividade pela internet com Gildásio Leão, enfermeiro do Hospital Municipal de Bom Jesus da Selva.

De acordo com o profissional de saúde que ajudou no resgate das vítimas, o hospital daquela localidade atendeu cerca de 30 pessoas com ferimentos ocasionados pelo acidente com o ônibus, sendo que imediatamente 6 vítimas foram transferidas para os municípios de Açailândia e Imperatriz em ambulâncias da Prefeitura de Bom Jardim das Selvas e do SAMU de Buriticupu, sendo uma garota em estado gravíssimo.

Logo após que receberem os primeiros socorros, os jovens envolvidos no acidente foram encaminhados para serem submetidos a exames de Raio X em Açailândia. Como eram muitas pessoas, foram em uma van cedida pela Prefeitura de Bom Jesus das Selvas.

Atualização: 10h53min

Informações obtidas pela equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar dão conta que três jovens ainda estão internados e em observação no município de Açailândia-MA e mais três em Imperatriz-MA, sendo que o restante já está em viagem com destino à Parauapebas.
Já os corpos das três pessoas que infelizmente perderam a vida no acidente trágico, devem chegar ao município de Parauapebas por volta das 20h desta segunda-feira (19).
O velório dos jovens está previsto para acontecer no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus Missão, que fica localizado no bairro Rio Verde.

.

Eliabe Oliveira - 21 anos de idade
Eliabe Oliveira – 21 anos de idade
Keyse Silva Paiva - 16 anos de idade
Keyse Silva Paiva – 16 anos de idade
Eliezer Pereira da Silva - 26 anos de idade
Eliezer Pereira da Silva – 26 anos de idade

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu