Banner Educar


Operação conjunta caça traficantes em Parauapebas

Operação conjunta caça traficantes em Parauapebas

Batizada como “Operação Impactos 3”, a ação integrada envolvendo a Guarda Municipal de Marabá, polícias Civil e Militar, Grupamento Aéreo de Segurança Pública(GRAESP), com o reforço de órgãos de segurança do município de Parauapebas, ocorreu na manhã desta quinta-feira (5).

Como resultado, a operação teve três flagrantes, dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) e cinco pessoas autuadas em flagrantes por tráfico de entorpecentes, corrupção de menores e receptação. Foram ainda apreendidos R$ 2.500,00 em dinheiro, entorpecentes prontos para comercialização (maconha, cocaína e crack), aparelhos celulares e armas brancas (facas).

 

“A gente vai intensificar esse trabalho e continuar na caça de, principalmente, traficantes, já que esta é a modalidade de crimes que fomenta as demais”, planeja Simone Felinto, Superintende da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), detalhando que a operação ocorre também nos municípios de Canaã dos Carajás, Eldorado e Curionópolis.

A síntese da operação foi cumprimento de mandados de busca e apreensões, o que culminou nas prisões. Simone reforça que o objetivo principal é o combate ao tráfico de drogas na região composta pelos 16 municípios que abrangem a RISP. O sucesso da operação, ela diz ter tido através também do reforço da população que, através das denúncias, levam a polícia a ter pistas necessárias para chegar aos criminosos colimando com o resultado qualificado por ela como muito positivo.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!