Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Operação do Detran ‘tira de circulação’ veículo com 66 infrações de trânsito

As operações dos órgãos de segurança continuam pelas ruas de Parauapebas no intuito de manter a ordem, tranquilidade e a paz para as pessoas de bem.
E foi em uma dessas blitz que o inesperado aconteceu, quando uma condutora foi abordada; ela dirigia um GCHEROKEE LTD3.6L de cor branca e quando verificada a documentação do veículo, por agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), constatou-se que, além da documentação do automóvel estar atrasada, IPVA em um valor de R$ 2.483,94; exatas 66 infrações constavam a pagar no sistema, que somadas dão o valor de R$ 8.816,83.

Mas as irregularidades não param por aí, ao examinar ainda mais a situação do veículo, notou-se tratar que tratava-se de um carro com IMPEDIMENTO JUDICIAL e ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA.

Em linguagem popular, ALIENAÇÃO FIDUCIARIA significa: …em garantia consiste na transferência feita por um devedor ao credor de propriedade resolúvel e da posse indireta de um bem móvel infungível ou de um bem imóvel, como garantia de seu débito, resolvendo-se o direito do adquirente com o adimplente da obrigação, ou melhor, com o pagamento da dívida.

Já o IMPEDIMENTO JUDICIAL, em linguagem popular significa: … que em algum momento a financeira pediu o bloqueio para impedir transferência ou o proprietário está respondendo a algum processo por dívida e o credor pediu o bloqueio como garantia; ou que o credor possa ao final quando vencido o prazo para ser quitado o veículo solicitar a penhora para pagamento.

A apreensão do veículo foi feita na Rua Marcos Freire, e no AUTO DE APREENSÃO se lavrou que após a abordagem constatou-se que o veículo não estava devidamente licenciado e com impedimento judicial. Infringindo assim o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

 

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário