Publicidade

Operação inicia na segunda-feira (22) e visa tapar buracos em várias vias da cidade

Atendendo o grande anseio da população de Parauapebas, a prefeitura iniciará na próxima segunda-feira, 22, a Operação Tapa Buracos para oferecer mais condições de trafegabilidade pelas ruas da cidade.

“Vamos intensificar nossas ações para diminuir os transtornos para a população. Inicialmente, a operação tapa buracos vai atender as vias da rota do transporte coletivo, seguindo pelas ruas com maior fluxo de veículos e depois as ruas secundárias dos bairros”, explica Wanterlor Bandeira, secretário municipal de Obras (SEMOB).


Além de quatro equipes da Semob que serão deslocadas para executar os serviços, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMURB) vão atuar com a limpeza de ruas, roço e pintura de meio fio.

As avenidas Liberdade, Presidente Kenedy, no Beira Rio, e Potiguar, no Parque dos Carajás, são algumas das vias contempladas inicialmente.

Mais recuperação de ruas

Além da Operação Tapa Buracos, que começará semana que vem, está em andamento um processo licitatório ainda maior que será realizada em dois lotes. O primeiro prevê serviços da PA 275 em direção ao bairro Liberdade e o segundo, da Cidade Nova ao Novo Horizonte. “Neste caso não vamos só tapar os buracos, tem ruas inteiras que serão refeitas com base, drenagem e recapeamento asfáltico”, detalha Wanterlor.

É importante destacar que os processos de licitação de obras feitos pela prefeitura de Parauapebas a partir de 2017, contemplam serviços como drenagem superficial e profunda e pavimentação asfáltica. Tudo para que as obras realizadas pela atual gestão sejam mais duradouras.

Clique aqui e confira outras obras anunciadas pela Prefeitura de Parauapebas que serão realizadas ao término do período chuvoso.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu