Publicidade

Operação resulta na morte de dois elementos, prisão de três e apreensão de armas, drogas e até um motor de barco

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, denominada Operação PAC, resultou na prisão de dois indivíduos adultos e um menor de idade; apreensão de cinco armas de fogo e munições de calibres variados; quatro aparelhos celulares, uma quantidade de substância entorpecente, bem como duas motosserras e até um motor de barco.

A operação, que aconteceu neste sábado (29) em Marabá, dava cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Marabá.


Os sujeitos presos são Ronildo de Aquino Costa e Vanderley de Sousa Moura, juntamente com o adolescente de iniciais BEM. Já os dois homens que trocaram tiros com a polícia e foram m mortos na Intervenção são Douglas Tarcilio de Brito Tavares e Cleidson Rodrigues Silva.

Durante o cumprimento das buscas, Douglas Tarcilio e Cleidson Rodrigues, moradores de um apartamento do Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC) reagiram à ação policial, passando a efetuar disparos de arma de fogo na direção dos policiais que cumpriam a decisão judicial, sendo necessário, em legítima defesa, reagir à injustiça agressão. Os dois homens foram socorridos e levados ao Hospital Municipal, onde acabaram falecendo.

Participaram da operação seis equipes da Polícia Civil, cinco guarnições da Cime, uma guarnição da Guarda Municipal de Marabá e dois militares do exército em uma embarcação, culminando na confecção de quatro procedimentos policiais, sendo dois deles de prisão em flagrante delito.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu