Publicidade

Operações de trânsito reduzem a criminalidade em Parauapebas

As operações são importantes e tem dado resultado, sendo realizadas em pontos estratégicos e praticamente todos os dias da semana e nos finais de semana.

O reflexo tem se notado na tranquilidade das pessoas de bem e na evasão dos que antes insistiam em andar na ilegalidade. A prova disso é que a maioria das infrações notadas nas blitzes são condutores não habilitados e veículos com documentações atrasadas.


Na operação registrada nesta matéria conversamos com agente do DETRAN e um Policial Militar, parceiros nas operações, fazendo cada um a sua parte indispensável no combate à ilegalidade e promoção da segurança pública. O Detran que cuida da documentação do condutor e DPVAT e a Polícia Militar que coíbe o crime buscando drogas e armas, além e veículos roubados.

“Muitos condutores não têm o hábito de portar os documentos obrigatórios e neste caso a gente dá a chance de que alguém traga, aplica a sanção prevista e libera”, diz o agente do DETRAN, Santos.

A Polícia Militar também tem tido êxito em sua participação nas operações e, segundo o soldado PM Sodré, flagrando condutores em posse de armas além de veículos roubados. “Estamos atentos nem só à documentação do veículo, mas também ao que condutores levam consigo”, diz Sodré.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu