Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Oportunidade de negócios pela Internet possibilita que empresas aumentem suas vendas

Atualmente vivemos uma revolução, crescimento e inovação continua na Internet. E quando falamos de aumentar vendas de produtos e serviços de um negócio, estamos falando sobre marketing digital.

E o que exatamente seria o Marketing Digital?

Hoje, no tempo que vivemos, temos sidos bombardeados por informações tanto relevantes como irrelevantes. Bem isso, pode ser bom e ruim no ponto se vista da empresa que começar a usar as ferramentas a seu favor, a favor do seu negócio.

Mas então do que estamos falando exatamente?

Existem atualmente canais de comunicação direta iterativos, dinâmicos que criam relacionamentos, estreitando ainda mais a proximidade do consumidor com serviço é produto. Estamos falando das redes sociais.

Elas possuem o poder de ajudar um indivíduo tanto empresa como consumidor. Facebook, Instagram, linkdim entre outros canais sociais, tem se tornado um grande aliado dos negócios físicos, as empresas que têm tido uso destas ferramentas, estão se destacando no mercado, bem como, deu futuramente, tendo visto o crescimento em suas vendas.

As redes sociais possuem o poder de gerar tráfego em sites, aumentar as chances de conversão de leads (clientes interessados em algo), tendo as oportunidade dos leads, se tornarem clientes.

Se você tem um negocio e ainda não tem usado estas ferramentas, sugiro urgentemente usá-las do contrário seu negócio ficará para trás.

Tendência digital

A tendência é cada vez mais empresas usarem ferramentas digitais como sites, blogs, portais e redes sociais para alavancar em suas vendas.

Segundo o Portal Negocio Lucrativo Plus, 3s apenas é o tempo para despertar atenção do consumidor ao visualizar uma publicação nas redes sociais, se após esse tempo o usuário clicar no Post, as chances aumentam então para mais 6s, para ganhar esse cliente, ou seja, as chances se tornam para 9s tempo suficiente para um material bem feito, um layout bem elaborado conseguir gerar o impacto necessário para conquistar este consumidor.

Outro fator é um site bem elaborado,  sem poluição visual e o mais importante, ser um site compatível a qualquer dispositivo móvel, o chamado “Responsivo”.

Além disso, podemos contar com as ferramentas que o próprio Google disponibiliza como: Adwords que é uma ferramenta para aumentar as chances de tráfego do site e estar mais presente, aumentando a frequência nas pesquisas do Google.

Também podemos usar o remarketing que são banners usados através de algoritmos por IP, onde o consumidor é detectado após efetuar uma pesquisa então entra na lista de clientes desejados.

O próprio YouTube play que possibilita a empresa divulgar seu vídeo por meio do canal como formato de anúncio segundos ou minutos, todos estes três canais são pago por publicidade mas, muito eficientes.

Não perca tempo, esse é um mundo totalmente vasto e as chances do seu negócio aumentar  suas vendas e muito alta.

Por: Paulo Barreto – Especialista em marketing digital

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário