Publicidade

Órgãos de segurança no trânsito deslancham blitz na cidade

Visando tornar o intenso trânsito de veículos da cidade com o mínimo de irregularidade, foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), na Rua E, em frente ao antigo prédio da Câmara Municipal, no Bairro Cidade Nova, uma operação conjunta por agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), com apoio da Polícia Militar.

Durante a blitz, dezenas de veículos foram apreendidas pelos agentes de trânsito, em decorrência de irregularidades verificadas nos documentos dos carros e de seus respectivos condutores.


De acordo com o agente de trânsito Hélio Santos, do Detran, a operação desta quinta-feira teve como objetivo tirar de circulação veículos identificados com documentação irregular, além de coibir infrações como dirigir sem o cinto de segurança, capacete e outros instrumentos obrigatórios de segurança, e ainda condução de veículos com o motorista sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ouvido pela reportagem, o agente de trânsito Robson, do DMTT, assegurou que as ações dos órgãos de segurança no trânsito vão continuar esporadicamente sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade, com a intenção de minimizar eventuais irregularidades do tráfego de veículos em Parauapebas.

“Estamos realizando também a operação noturna denominada ‘Integração pela vida’, em conjunto com as polícias Civil e Militar, Detran, DMTT, secretarias municipais de Meio Ambiente e de Urbanismo, Conselho Tutelar e outros órgãos, visando proporcionar segurança para o cidadão no trânsito”, esclarece o agente.

Questionado, o sargento PM Edilson respondeu que a Polícia Militar estava dando apoio aos agentes de trânsito, para que a blitz fosse realizada sem anormalidade, resguardando a integridade física dos fiscais de trânsito.

Depois de ter a documentação da motocicleta e de habilitação em dia, o motoqueiro Keiton Matos foi flagrado com os dois retrovisores quebrados, mas mesmo assim ele foi liberado e aconselhado pelo agente a repor os retrovisores da motocicleta.

A comerciária Daiane Souza, que observava a movimentação dos agentes de trânsito, declarou ser importante este tipo de ação dos órgãos que controlam o trânsito na cidade, porque, segundo ela, está havendo muito registro de furto de veículos em Parauapebas e muitas pessoas dirigindo sem a documentação do veículo e do próprio condutor. “É importante que os agentes de trânsito fiscalizem também as imprudências cometidas pelos motoristas de vans que exploram o transporte de passageiros”, sugeriu Daiane Souza.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu