Publicidade

Ôrleda Alves Gomes receberá Título de Cidadã Honorária

A entrega da honraria foi solicitada no Projeto de Decreto Legislativo nº 15/2018 e apresentada ao plenário da Câmara de Parauapebas na semana passada pela vereadora Francisca Ciza (DEM). A homenagem foi solicitada em razão dos relevantes serviços prestados por Ôrleda na educação municipal.

Ôrleda Gomes nasceu em Alcobaça, no estado da Bahia, e chegou a Parauapebas no ano de 1978 junto com os pais, que vieram desbravar terras no Pará. Filha de Odilon Gomes de Sousa e Carmelita Alves de Sousa Gomes, fixou moradia no município, que na época ainda pertencia ao município de Marabá.


Ajudou a montar a Escola Municipal Euclides Figueiredo, fazendo parte do quadro funcional da escola. Atualmente, Ôrleda é professora aposentada, mas lecionou por 25 anos, sempre com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do município por meio da educação.

Ôrleda Alves Gomes

 

Diante da trajetória de Ôrleda, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo, que será promulgado pelo presidente da Câmara. A outorga do título será realizada em sessão solene, em data a ser definida posteriormente.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu